comentário 0

quarentenado #1

Em busca de manter a sanidade e não dar margem pra oficina do diabo, tenho feito basicamente as mesmas coisas de antes, só que agora num viés mais arqueológico.

Entre a paranoia de já ter o coronga no corpo e o ódio ao imbecil do planalto, tenho feito isso que gostaria de recomendar:

1. Ouvindo muito o disco Selvagem dos Paralamas do Sucesso, recomendo muito pra que tem preconceito com essa fase da música brasileira, é doido ver uma banda brasileira de pop rock misturar um monte de influência jamaicana numas músicas falando da realidade do Brasil. Eu ia adicionar um “da época” no fim da última frase, mas esse disco cai no no clichê do ‘continua atual’.

produzido pelo Liminha e lançado em 1986

2. Lendo um livro sobre a guerra dos consoles do anos 90 entre a Sega e a Nintendo e jogando Sonic 1.

Tava afim de ler algo que não precisasse pensar muito e veio a ideia em pegar algo sobre vídeo games, que é um assunto meio nostálgico pra mim e cai nesse livro. Tem cumprido esse papel muito bem, apesar da forma romanceada da escrita, é também uma ótima forma de ler sobre marketing e cultura corporativa sem ser nesses livros chatos, que são todos os livros sobre esse assunto.

É engraçado ver como a Nintendo era uma empresa CHATA e autoritária pra cacete, que salvou a indústria do video games, mas fez muitos inimigos pra isso. Enquanto a Sega tava metendo o loco em geral com a parte americana e japonesa brigando entre si. É sabido quem sobreviveu no fim das contas.

O livro traz um monte de bastidores da produção do Sonic 1, com toda a estratégia e as tretas da SEGA americana em criar e modelo o personagem e da japonesa em desenvolver o jogo.

Isso dá um gostinho a mais pra jogar atualmente e ficar pirando nos detalhes do jogo, em como a jogabilidade e o mundo do Sonic era muito mais caótico e excêntrico que o do Mario. E na minha opinião, muito mais divertido.

Recomendo o livro a quem se interessar por algum dos assuntos que comentei ali em cima, mas ele tá longe de ser uma referencia de literatura sob qualquer ponto de vista.

O livro é esse aqui.

Pra jogar Sonic você pode baixar esse emulador aqui e baixar a rom aqui. Ou jogar direto online aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s